domingo, 31 de outubro de 2010

Vettel em fotos de modelo

Sebastian Vettel acaba de fotografar para uma campanha publicitária na Suiça, país onde vive. O cliente é a imobiliária ERA. Fofo demais com essa jaqueta de couro!!! AMO!!!






sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Para Vettel Interlagos é um circuito "fantástico e desafiador"


Sebastian Vettel aposta no bom desempenho da Red Bull em Interlagos para seguir na luta pelo título mundial. O alemão elogiou o circuito e também considerou São Paulo interessante

Sebastian Vettel acredita que a Red Bull deverá se adequar ao circuito de Interlagos o suficiente para colocá-lo como um dos postulantes a vitória no GP do Brasil. Caso não consiga um bom resultado na penúltima etapa da temporada, as já reduzidas chances de título do alemão serão reduzidas a zero, tudo por conta da atual desvantagem para o líder do Mundial de Pilotos Fernando Alonso, que é de 25 pontos.

O atual vice-campeão mundial não tem grande retrospecto no tradicional autódromo paulistano. O melhor resultado de Sebastian foi um quarto lugar em 2008, resultado repetido no ano passado. Apesar de ainda não ter subido ao pódio no Brasil, Vettel demonstrou grande apreço por Interlagos, ao classificar o circuito como fantástico e desafiador.

O germânico elogiou não só Interlagos, mas a torcida brasileira e também a cidade de São Paulo. “Há muitas coisas positivas sobre a próxima prova no Brasil. O circuito é fantástico, e a torcida é apaixonada por corridas; a atmosfera durante a prova é ótima e a cidade é interessante”, comentou o quarto colocado na temporada.

As características peculiares encontradas no circuito paulistano também foram ressaltadas por Vettel. “A pista de Interlagos é unicamente desafiadora para os pilotos porque é anti-horária, depois deu uma temporada de corridas no circuito horário, coloca pressão sobre os músculos de seu pescoço. Também, as grandes ondulações são exigentes”, compreendeu o alemão.

Apesar de entender que os carros das rivais Ferrari e McLaren deverão levar vantagem na reta dos boxes, por conta dos motores mais potentes, Sebastian acredita que a Red Bull deverá ter bom rendimento em Interlagos, por conta do bom equilíbrio apresentado em toda a temporada pelo RB6. Vettel também apontou o clima instável como um dos fatores que podem influenciar no resultado da prova. “O circuito exige boa eficiência aerodinâmica e que deve se adequar ao RB6, embora a longa reta seja vantajosa aos motores mais fortes. É sempre um desafio, e o tempo, por muitas vezes, desempenha seu papel”, concluiu o piloto.

Fonte: IG

GP Brasil, Interlagos, chegando!

                                                                                                                  


Interlagos é uma pista de F1 rara e moderna em uma cidade vibrante!

Este é o 38º Grande Prêmio do Brasil e o 28° a ser realizada no circuito de Interlagos. A pista de São Paulo foi a primeira do País a realizar a prova, em 1973. Por nove anos - de 1981-1988, a prova foi realizada no circuito carioca de Jacarepaguá – voltando, no ano seguinte, para Interlagos, onde permanece até hoje.

Antes de Interlagos sediar o primeiro GP Brasil de F1 o País já havia organizado muitas corridas extra-campeonato. A primeira delas aconteceu em 08 de outubro de 1933, o Grande Prêmio Internacional da Cidade do Rio de Janeiro, realizado no circuito de rua da Gávea, que também era conhecido como "Trampolim do Diabo"!

O recordista de vitórias no Brasil é Alain Prost. O francês venceu o evento brasileiro seis vezes - em 1982, 84, 85, 87, 88 e 1990.

Entre os brasileiros que já saíram vencedores em Interlagos estão Emerson Fittipaldi, José Carlos Pace, Ayrton Senna, Nelson Piquet e Felipe Massa.

Interlagos é um circuito notoriamente instável, principalmente na curva 4, a Descida do Lago, e isso coloca pressão enorme sobre o carro, tornando-se debilitante tanto para o carro quanto para o motorista. É um verdadeiro teste de resistência.

As melhores oportunidades de ultrapassagens são no S do Senna no início da volta e na travagem para a Descida do Lago, no final da reta para trás.

Fonte: Redbullracing.com

Interlagos é uma pista de F1 rara e moderna em uma cidade vibrante!

Este é o 38º Grande Prêmio do Brasil e o 28° a ser realizada no circuito de Interlagos. A pista de São Paulo foi a primeira do País a realizar a prova, em 1973. Por nove anos - de 1981-1988, a prova foi realizada no circuito carioca de Jacarepaguá – voltando, no ano seguinte, para Interlagos, onde permanece até hoje.

Antes de Interlagos sediar o primeiro GP Brasil de F1 o Brasil havia organizado muitas corridas extra-campeonato. A primeira delas aconteceu em 08 de outubro de 1933, o Grande Prémio Internacional da Cidade do Rio de Janeiro, realizado no circuito de rua da Gávea, que também era conhecido como "Trampolim do Diabo"!

O recordista de vitórias no Brasil é Alain Prost. O francês venceu o evento brasileiro seis vezes - em 1982, 84, 85, 87, 88 e 1990.

Entre os brasileiros já saíram vencedores em Interlagos Emerson Fittipaldi, José Carlos Pace, Ayrton Senna, Nelson Piquet e Felipe Massa.

Interlagos é um circuito notoriamente instável, principalmente na curva 4, a Descida do Lago, e isso coloca pressão enorme sobre o carro, tornando-se debilitante tanto para o carro quanto para o motorista. É um verdadeiro teste de resistência.

As melhores oportunidades de ultrapassagens são no S do Senna no início da volta e na travagem para a Descida do Lago, no final da reta para trás.

Fonte: Redbullracing.com


  9 d   01  h   35  m   04  s   bis zum Brasilien Grand Prix

  

  9 d   02  h   09  m   52  s   bis zum Brasilien Grand Prix

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Vettel pilota carro dos sonhos

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Vettel: "Sou a última pessoa a desistir"

Sebastian Vettel afirmou que, enquanto houver chances matemáticas, não vai desistir da disputa pelo título da temporada

Sebastian Vettel disse que não vai desistir da disputa pelo título da temporada. O alemão, 25 pontos atrás do líder da temporada, o espanhol Fernando Alonso, acredita que muita coisa ainda pode acontecer nas duas corridas restantes, usando como exemplo o ocorrido com a Red Bull na Coreia do Sul, onde os dois carros da equipe abandonaram a prova.

“Sou a última pessoa a desistir”, disse Vettel ao jornal inglês ‘Guardian'. Quando perguntado sobre suas chances de conquistar o campeonato, Vettel foi enfático. “Minhas chances? Elas estão aí e são como são. Eu não posso mudar nada”, completou.

“Claro que está mais difícil e mais interessante para tentar conquistar o título. Mas, mesmo tendo uma pequena chance, continuamos tendo duas corridas para o final, e todos vimos na Coreia do Sul o quão rápido as coisas podem mudar. A disputa pelo título ainda não acabou, mas vamos esperar para ver o que a bandeirada final em Abu Dhabi mostrará”, afirmou.

Vettel disse que os dois abandonos no GP da Coreia do Sul – além do seu, o de Mark Webber, seu companheiro de Red Bull – foram um duro golpe na equipe austríaca. “Foi um momento muito difícil. Com a batida de Mark, as coisas ficaram difíceis para a equipe. Mas quando eu olho para meu abandono, sei que a razão da falha não foi por minha culpa, não tinha nada a ver com meu desempenho ou velocidade”, analisou.

“Até o momento, não há sinais do defeito no motor. Na curva 17, simplesmente perdi uma fileira de cilindros e houve fortes vibrações. Apenas metade do motor funcionava. Então pude fazer uma contagem de quando o motor iria estourar. Seria a última corrida daquele motor, de qualquer forma. Ainda temos motores com baixa quilometragem, então ao menos estaremos bem para as próximas corridas”, finalizou.

Fonte: IG

Horner: "Red Bull não fará jogo de equipe"

O trio no GP da China, em 2009. Seb deu à Red Bull a 1ª vitória da escuderia na F1




Após o agitado Grande Prêmio da Coréia do Sul Christian Horner fala sobre os planos da equipe Red Bull para o Brasil e Abu Dhabi e confirma: Red Bull não fará jogo de equipe

Como você avalia o campeonato e quais as expectativas para o GP do Brasil?
Christian Horner: Este foi um ano incrível para a Red Bull. O campeonato está fascinante, emocionante. É óbvio que ficamos decepcionados com o resultado na Coréia, mas podemos destacar aspectos positivos do final de semana. Muitos previram que a faixa não seria boa para nós e mesmo assim conquistamos os dois primeiros lugares na qualificação. Sebastian estava fazendo um trabalho excepcional, mas infelizmente tivemos problemas com o motor. A Renault foi gentil em vir a público pedir desculpas publicamente. Como uma equipe nós ganhamos juntos e perdemos juntos. Estaremos fortes no Brasil.

Qual é o plano da equipe para as duas últimas corridas da temporada?
CH:
Vamos maximizar o nosso desempenho nos dois últimos GP´s.  Queremos acrescentar mais vitórias às sete que já conquistamos.

Tem havido muita especulação sobre se a Red Bull vai favorecer um piloto sobre o outro para as últimas duas corridas. Qual a sua posição sobre este assunto?
CH:
Temos dois pilotos fantásticos e vamos continuar a apoiar ambos igualmente em consonância com as diretrizes desportivas da Red Bull. Como vimos na Coréia, é impossível prever o que vai acontecer com pilotos tão próximos uns dos outros na disputa pelo título.  Na Coréia, por exemplo, a dez voltas do final a liderança de Sebastian havia mudado para Fernando Alonso. Isso só reforça que as situações podem mudar muito rapidamente. Estou certo que nossos pilotos farão todo possível para conseguir o melhor resultado para a equipe.

Red Bull ainda pode ganhar um ou ambos os campeonatos?
CH:
Com toda certeza

Fonte: Redbullracing.com

É isso aí, Horner!! Quem estava achando que o Vettel ia assumir o papel de escudeiro do Canguru se ferrou, bonito!!!
GO SEB!!!  RUMO AO TÍTULO DE CAMPEÃO MUNDIAL DE F1 2010

Red Bull fecha acordo de patrocínio com SKY para GP do Brasil


A SKY, que patrocina a Red Bull na Stock Car, vai estender a parceria com a equipe das bebidas energéticas também no GP do Brasil de F1

A Red Bull confirmou nesta quinta-feira (27) uma parceria com a operadora de TV por assinatura SKY para o GP do Brasil  de F1, que acontece no próximo fim de semana. A empresa patrocina a Red Bull na Stock Car desde 2009 e, agora, vai estampar sua marca nos carros de Sebastian Vettel e Mark Webber.

“Com o sucesso de nossa parceria na Stock Car nos últimos dois anos, estender esse projeto para incluir a equipe de F1  foi um caminho natural”, afirmou Luiz Eduardo Baptista da Rocha, CEO da SKY no Brasil. “Esperamos por uma grande corrida e por um ótimo resultado do time em Interlagos.”

Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, também comentou o acordo. “É uma bela notícia havermos assinado esse acordo com a SKY, uma marca reconhecida internacionalmente como moderna e progressiva.”

“A SKY fornece entretenimento através de alta tecnologia, portanto é um parceiro perfeito para a Red Bull. Espero que juntos consigamos um belo resultado no GP do Brasil”, salientou.

Fonte: IG

Horner se preocupa com motores de Vettel para duas últimas corridas

O chefe da Red Bull, Christian Horner, demonstrou preocupação com o número e o estado dos motores que restam a Sebastian Vettel nesta temporada

Christian Horner, chefe da Red Bull, mostrou preocupação com o número de motores utilizados por Sebastian Vettel em 2010. O motor que quebrou no GP da Coreia do Sul foi o oitavo a ser utilizado pelo piloto em corridas nesta temporada.

"Obviamente não é a situação ideal. Esperamos que isso tenha um efeito insignificante sobre ele", afirmou.

De acordo com Christian, os outros motores ainda disponíveis para o piloto já estão bastante usados. Por isso, o alemão andou tão pouco na sexta-feira em Yeongam.

Quando será que essa "zica" pra cima do meu anjinho vai acabar???

Fonte: IG 

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Berger diz que Red Bull não usará ordens de equipe

Ex-piloto acredita que plataforma comercial do time não permite este tipo de ação
   
Gerhard Berger acredita que a Red Bull manterá sua estratégia de deixar seus pilotos livres para disputarem a vitória e o título nas últimas duas etapas da temporada.

Mark Webber é o segundo colocado do campeonato 11 pontos atrás do líder Fernando Alonso enquanto seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel, é apenas o quarto, a 25.

O ex-piloto disse que um dos motivos para este posicionamento do time é o seu objetivo de marketing que faz a empresa estar na categoria.

"Alguns times, como a Williams ou a McLaren, operam um negócio. Seguindo este caminho faz sentido para eles tenhem uma estratégia de equipe para maximizar as chances no campeonato. A Red Bull tem uma abordagem muito diferente, usando a F-1 como uma plataforma de esporte para alavancar seu produto", explicou Berger em entrevista ao canal de televisão austríaco "Servus TV". "E do ponto de vista esportivo, o melhor homem vence", completou.

O austríaco já foi sócio da Red Bull na Toro Rosso e afirma que o proprietário da empresa tem uma linha de pensamento bastante clara sobre a disputa esportiva.

"Se eu conheço Dietrich Mateschitz, não tenho dúvida sobre a abordagem. Acho que os fãs ficarão gratos. É um esporte. No entanto, não é um esporte se você faz movimentos táticos durante todo o ano", concluiu.

Fonte: Tazio

Berger acusa Webber de tentar bater em rivais no GP da Coreia do Sul

Gehard Berger acusou Mark Webber de tentar atingir Fernando Alonso e Lewis Hamilton no GP da Coreia do Sul. Após rodar e bater no muro, o piloto tentou voltar à pista, mas acertou Nico Rosberg

Gehard Berger acusou Mark Webber de tentar atingir Fernando Alonso e Lewis Hamilton, rivais diretos na luta pelo título da atual temporada. De acordo com o austríaco, depois que o piloto da Red Bull perdeu o controle de seu carro e bateu no muro na 19ª volta, ao tentar voltar a pista, a intenção era acertar um de seus concorrentes, uma vez que já não havia chances de completar a prova. Webber acabou se chocando com Nico Rosberg, que tinha perspectivas de obter um bom resultado em Yeongam.

"Ele poderia ter freado e parado o carro no muro. Ele tirou Rosberg, mas foi o piloto errado. Acho que, em sua mente, ele preferiria acertar Alonso ou Hamilton", acusou Berger em entrevista à emissora de TV austríaca ‘Servus’.

"Acho que ficou bem claro que foi deliberado. Ele bate e sabe que está terminado. Neste momento, você está frustrado e vários pensamentos passam pela cabeça. É muito óbvio, você que as rodas não estão travadas. Talvez ele tivesse um problema nos freios, mas não parecia", continuou o ex-piloto da Benetton, Ferrari e McLaren.

Logo após a corrida, Rosberg reclamou da atitude do piloto da Red Bull. "Não entendi porque Webber não pisou no freio. Foi maluquice retornar à pista daquele jeito", disse o alemão. Com o abandono na Coreia do Sul, o australiano perdeu a liderança do Mundial para Alonso, que faturou a prova em Yeongam após contar com o infortúnio de Sebastian Vettel já no final da prova.

Fonte: IG

Hoje o Berger resolveu colocar a "boca no trombone".... ADORANDO!!!  rsssss

Palpite do Berger: “Vettel será campeão mundial”

"Patrão" do Vettel na Toro Rosso, Berger vibrou muito com a vitória histórica do Seb no GP de Monza, em 2008
O ex-piloto de Fórmula 1 Gerhard Berger acredita que Sebastian Vettel, apesar do abandono no GP da Coréia, continua na briga pelo título. “Vettel foi mais rápido que Webber o ano todo, então ele é o único que pode brigar com Fernando Alonso. Claro que agora a situação está muito mais difícil, mas nunca se sabe. Na F1 as coisas evoluem muito diferente do que pensamos. Tenho um palpite forte: “Vettel será o campeão mundial”

Fonte: motorsportal.hu

Concordo em gênero, número e grau!!!!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Capacetes e Vettel, um caso de amor!!!


O site F1 Wolf divulgou uma estatística com o número de capacetes usados por Sebastian Vettel na temporada 2010 de F1. Seb usou nada mais, nada menos, que 16 modelos em 17 corridas. O alemãozinho não passou duas provas seguidas com o mesmo capacete.

Pra mim o mais lindo foi o megacolorido que o Seb usou em Cingapura. À noite ficou show!!




Também achei o máximo o modelo usado no GP da Inglaterra. Vettel prestou homenagem a seus mecânicos grafando o nome de cada um deles no alto do capacete.




Quem quiser conferir todos os modelitos usados pelo Seb nesta temporada basta clicar aqui Capacetes Seb


Vettel Helmet pre season frontVettel Helmet pre season side



Vettel Helmet pre season top

Vettel Helmet China


Vettel Helmet Monaco Side















F1 drivers do come up with special helmet designs from time to time, quite often for Monaco GP (see 2008 and 2010), for home GPs (see Piquet’s and Barrichello’s specials for 2008 Brazilian GP) or to pay a tribute to another driver (see David Coulthard for Colin McRae for example). Sebastian Vettel however seems to be coming up with new helmet design for almost every race … Here is the collection of Vettel’s lid designs in 2010:
Vettel Helmet pre season sideVettel Helmet pre season top
Helmet at the start of the season

Helmet at the start of the season
Vettel Helmet pre season frontVettel Helmet Bahrain
Helmet at the start of the season


2010 Bahrain GP
Vettel Australia HelmetVettel Helmet Malaysia
2010 Australian GP

2010 Malaysian GP

Vettel Helmet ChinaVettel Helmet Spain
2010 Chinese GP

2010 Spanish GP
Vettel Helmet Spain frontVettel Helmet Monaco Side
2010 Spanish GP


2010 Monaco GP
Vettel Helmet MonacoVettel Helmet Monaco top
2010 Monaco GP

2010 Monaco GP

Vettel Helmet TurkeyVettel Helmet Turkey front
2010 Turkish GP

2010 Turkish GP
Vettel Helmet CanadaVettel Helmet Valencia side
2010 Canadian GP


2010 European GP
Vettel Helmet Valencia TopVettel Helmet Britain Side
2010 European GP

2010 British GP

Vettel Helmet Britain BackVettel Helmet Britain Top
2010 British GP

2010 British GP
Vettel Helmet Germany PracticeVettel Helmet Germany
2010 German GP – Practice


2010 German GP – Race
Vettel Helmet Hungary 1Vettel Helmet Hungary 2
2010 Hungarian GP

2010 Hungarian GP

Vettel Helmet Belgium SideVettel Helmet Belgium Front
2010 Belgian GP

2010 Belgian GP
Vettel Helmet Belgium AngleVettel Helmet Italy
2010 Belgian GP


2010 Italian GP
Vettel Helmet SingaporeVettel Helmet Singapore Top
2010 Singapore GP

2010 Singapore GP

Vettel Helmet Japan TopVettel Helmet Japan side
2010 Japanese GP

2010 Japanese GP
Vettel Helmet Korea