sexta-feira, 29 de outubro de 2010
Para Vettel Interlagos é um circuito "fantástico e desafiador"
Sebastian Vettel aposta no bom desempenho da Red Bull em Interlagos para seguir na luta pelo título mundial. O alemão elogiou o circuito e também considerou São Paulo interessante
Sebastian Vettel acredita que a Red Bull deverá se adequar ao circuito de Interlagos o suficiente para colocá-lo como um dos postulantes a vitória no GP do Brasil. Caso não consiga um bom resultado na penúltima etapa da temporada, as já reduzidas chances de título do alemão serão reduzidas a zero, tudo por conta da atual desvantagem para o líder do Mundial de Pilotos Fernando Alonso, que é de 25 pontos.
O atual vice-campeão mundial não tem grande retrospecto no tradicional autódromo paulistano. O melhor resultado de Sebastian foi um quarto lugar em 2008, resultado repetido no ano passado. Apesar de ainda não ter subido ao pódio no Brasil, Vettel demonstrou grande apreço por Interlagos, ao classificar o circuito como fantástico e desafiador.
O germânico elogiou não só Interlagos, mas a torcida brasileira e também a cidade de São Paulo. “Há muitas coisas positivas sobre a próxima prova no Brasil. O circuito é fantástico, e a torcida é apaixonada por corridas; a atmosfera durante a prova é ótima e a cidade é interessante”, comentou o quarto colocado na temporada.
As características peculiares encontradas no circuito paulistano também foram ressaltadas por Vettel. “A pista de Interlagos é unicamente desafiadora para os pilotos porque é anti-horária, depois deu uma temporada de corridas no circuito horário, coloca pressão sobre os músculos de seu pescoço. Também, as grandes ondulações são exigentes”, compreendeu o alemão.
Apesar de entender que os carros das rivais Ferrari e McLaren deverão levar vantagem na reta dos boxes, por conta dos motores mais potentes, Sebastian acredita que a Red Bull deverá ter bom rendimento em Interlagos, por conta do bom equilíbrio apresentado em toda a temporada pelo RB6. Vettel também apontou o clima instável como um dos fatores que podem influenciar no resultado da prova. “O circuito exige boa eficiência aerodinâmica e que deve se adequar ao RB6, embora a longa reta seja vantajosa aos motores mais fortes. É sempre um desafio, e o tempo, por muitas vezes, desempenha seu papel”, concluiu o piloto.
Fonte: IG
Postado por
Miss Sunshine
às
11:20
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
0 comentários:
Postar um comentário