terça-feira, 26 de outubro de 2010

Berger diz que Red Bull não usará ordens de equipe

Ex-piloto acredita que plataforma comercial do time não permite este tipo de ação
   
Gerhard Berger acredita que a Red Bull manterá sua estratégia de deixar seus pilotos livres para disputarem a vitória e o título nas últimas duas etapas da temporada.

Mark Webber é o segundo colocado do campeonato 11 pontos atrás do líder Fernando Alonso enquanto seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel, é apenas o quarto, a 25.

O ex-piloto disse que um dos motivos para este posicionamento do time é o seu objetivo de marketing que faz a empresa estar na categoria.

"Alguns times, como a Williams ou a McLaren, operam um negócio. Seguindo este caminho faz sentido para eles tenhem uma estratégia de equipe para maximizar as chances no campeonato. A Red Bull tem uma abordagem muito diferente, usando a F-1 como uma plataforma de esporte para alavancar seu produto", explicou Berger em entrevista ao canal de televisão austríaco "Servus TV". "E do ponto de vista esportivo, o melhor homem vence", completou.

O austríaco já foi sócio da Red Bull na Toro Rosso e afirma que o proprietário da empresa tem uma linha de pensamento bastante clara sobre a disputa esportiva.

"Se eu conheço Dietrich Mateschitz, não tenho dúvida sobre a abordagem. Acho que os fãs ficarão gratos. É um esporte. No entanto, não é um esporte se você faz movimentos táticos durante todo o ano", concluiu.

Fonte: Tazio

0 comentários:

Postar um comentário