terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Horner: confiante mas não arrogante

Christian Horner se mostrou confiante em faturar novamente os títulos do Mundial de Pilotos e de Construtores, mas falou que não é arrogante ao lembrar que a Red Bull ainda é uma equipe privada, ao contrário das rivais

Com apenas seis anos de existência, a Red Bull já conquistou os Mundiais de Pilotos e de Construtores em 2010, além de 15 vitórias e 20 pole-positions. Christian Horner, chefe da equipe rubrotaurina, afirmou logo após o lançamento do RB7 em Valência, nesta terça-feira (1), que tem como meta ampliar os números expressivos e lutar novamente pelo topo.

O dirigente britânico afirmou que sua postura confiante não é arrogância, mas sim, fruto do trabalho do time, que deixou o novo carro à disposição para o início da pré-temporada na Espanha nesta semana.

Prestes a iniciar mais um ano à frente da Red Bull, Horner deixou claro que não mudou sua postura por conta do título conquistado em 2010. “Esse ano não é diferente de nenhum outro”, falou o dirigente, revelando sua satisfação pelo êxito da escuderia austríaca ter vindo em tão pouco tempo. “Nós conseguimos isso em um curto espaço de tempo, e acho que é como ganhar seu primeiro GP”, disse Christian, estabelecendo o bicampeonato como alvo para 2011.


Vettel e Horner, entrevista coletiva, Valência, Espanha

 "Isso traz confiança, não arrogância, mas a equipe vem para este ano muito motivada e empenhada, mas você ainda precisa lembrar que ainda somos uma equipe independente e com um motor de um fornecedor. Alcançamos feitos notáveis no ano passado, e obviamente, essa é nossa meta para este ano”, emendou.

Horner revelou que ainda está maravilhado com duplo título conquistado em 2010, sobretudo com o Mundial de Pilotos vencido por Sebastian Vettel na última corrida da temporada na Marina de Yas, em novembro.

“É uma situação nova para a equipe. São apenas dez semanas desde Abu Dhabi, e essas semanas passaram muito rápido, por isso, a realização daquilo que alcançamos no ano passado foi muito especial para todos no time”, contou o chefe da Red Bull, que apontou as maiores rivais na luta pelo bicampeonato.

“A oposição que temos na Ferrari, McLaren e na Mercedes é grande, então, todos nós temos de dar o nosso melhor, assim como fizemos no ano passado, e no fim das contas, a tabela de classificação do campeonato não vai mentir”, salientou Christian.

O dirigente disse também que vê no esforço da equipe a chave para mais uma conquista de mais um título, graças ao trabalho desempenhado na construção do RB7, preparado para ir à pista em Valência, iniciando assim, pela primeira vez em três anos, os trabalhos de pré-temporada junto com a maioria das outras equipes.

 “Há muito entusiasmo e compromisso. Este foi o menor tempo de construção e produção [de um carro] na curta história da Red Bull, e o esforço foi fundamental. Eles [os funcionários] sacrificaram o tempo com as famílias no Natal e assim por diante. A prova disso tem sido vista no pit-lane”, finalizou Horner, fazendo referência ao novo carro da equipe taurina.

Fonte: IG

0 comentários:

Postar um comentário