Fachada da sede da Red Bull Racing, localizada em Milton Keynes, Inglaterra |
Acompanhe a trajetória de sucesso da equipe mais jovem da história a conquistar o título do mundial de Construtores
Em 2004, após cinco temporadas frustradas com a equipe Jaguar Racing, a Ford anuncia sua retirada da Fórmula 1 vendendo a Jaguar Racing para a Red Bull, do magnata austríaco Dietrich Mateschitz.
Com o chassi Red Bull RB1, semelhante ao Jaguar R5, a Red Bull Racing faria sua primeira temporada em 2005. Foi uma boa surpresa. A equipe somou 34 pontos e conquistou dois quartos lugares, no GP da Austrália e da Europa, com o piloto David Coulthard.
Em 2006 a equipe comemora o primeiro pódio, com David Coulthard chegando em 3º lugar no GP de Mônaco.
Em 2007 a equipe fez uma boa temporada, conquistando o 5º lugar no campeonato de construtores.
O ano de 2008 não foi dos melhores. A Red Bull perde terreno para as demais equipes devido `a falta de potência dos motores Renault e ao desânimo de David Couthard, que culminou com o anúncio de sua aposentadoria no final da temporada.
Em 2009, a Red Bull Racing conquistou sua primeira pole position, sua primeira vitória e primeira dobradinha de sua história na Fórmula 1 no GP da China, nos dias 18 e 19 de abril, respectivamente, com o piloto alemão Sebastian Vettel (pole-position e vencedor) e o australiano Mark Webber (segundo colocado).
Essa situação se repetiu no GP da Inglaterra e, com nova dobradinha, a equipe conquistou sua segunda vitória. No GP da Alemanha, nova dobradinha, desta vez com Mark Webber vencendo e Sebastian Vettel em segundo. A equipe obteve ainda outras 3 vitórias em 2009. Nos GPs do Japão e dos Emirados Árabes com Sebastian Vettel e no GP do Brasil com Mark Webber. A equipe foi a vice-campeã dos construtores de 2009, perdendo somente para a equipe Brawn GP.
Em 2010 a equipe contou novamente com os pilotos Sebastian Vettel e Mark Webber. Com o carro visivelmente superior aos demais, conquistou pela primeira vez os títulos mundiais de construtores e de pilotos, com o piloto alemão Sebastian Vettel,e o 3º lugar com Mark Webber.
Fonte: Wikipédia
Taças da 1ª conquista em Silverstone, 2009 |
Taça de campeã mundial de Construtores, Fórmula 1, 2010 |
Brasil, Interlagos, 2010: touros comemoram título inédito do Mundial de Construtores |
0 comentários:
Postar um comentário