sábado, 25 de setembro de 2010

Vettel larga em 2º em Cingapura

Vettel, Alonso e Hamilton ocupam as 3 primeiras posições do grid de largada

Depois de ter feito bons treinos, Sebastian Vettel, da Red Bull, cometeu um erro exatamente quando não podia. Quem se aproveitou disso foi o espanhol Fernando Alonso, que acabou ficando com a pole position do GP de Cingapura. Rubens Barrichello também fez um bom treino classificatório e vai largar na sexta colocação.

Com os melhores tempos da sexta-feira e do último treino livre neste sábado, Vettel vinha dominando também o classificatório, tendo feito a volta mais rápida na segunda parte do classificatório. Mas o alemão acabou errando em sua primeira volta lançada e não conseguiu se recuperar no fim.

Já Fernando Alonso fez um treino de recuperação. No Q2, chegou a temer ficar de fora da parte final por conta de seu motor estar desregulado. Mas após a equipe mexer no carro, ele confirmou o trabalho mais constante no treino com a pole, a segunda consecutiva na temporada, a segunda dele pela Ferrari.

Quem não deu sorte foi o piloto brasileiro Felipe Massa. Logo no inicio do último treino, sua Ferrari sofreu uma pane e parou no meio da pista. Com isso, ele terá de largar na última colocação. Bruno Senna será seu companheiro de última fila, na 23ª colocação, e Lucas di Grassi sairá em 21º.

O treino

Mesmo sem chover desde a última sexta-feira, os pilotos ainda sofriam para segurar o carro em alguns pontos úmidos da pista nas primeiras voltas. Até mesmo o veterano Michael Schumacher levou alguns sustos.

Apesar desses problemas, os pilotos partiram para fazer volta rápida logo em suas primeiras voltar lançadas e Vettel – que já tinha feito melhor tempo da sexta-feira e do terceiro treino livre – logo pulou para a dianteira e passou a se revezar na frente com Fernando Alonso.

Com pouco menos de 10min de treino, começou o drama do brasileiro Felipe Massa, que viu seu carro parar no meio da pista e teve de voltar a pé para os boxes da Ferrari, sem ter completado uma única volta lançadas. Dessa forma, ele terá de sair no final do grid, na última colocação.

A segunda parte do treino começou complicada para o outro piloto da Ferrari. Fernando Alonso passou a questionar um possível problema e a equipe pediu para ele voltar ao box para reprogramar seu motor. Para não correr risco, ainda conseguiu fazer uma volta rápida antes de encostar o carro e se garantiu na parte final do treino.

No Q2, foi a vez de Sebastian Vettel se revezar na liderança com Lewis Hamilton e novamente Alonso, que voltou bem após a regulagem. Vantagem para o alemão, que fechou o período com a melhor volta.

Mas se fez bem as duas primeiras partes, Vettel se complicou no início do Q3, quando errou em sua primeira volta lançada. Com isso, foi Alonso que se aproveitou e logo cravou o melhor tempo. O piloto alemão ainda tentou no final, mas não conseguiu tirar a pole position do espanhol.

Toda positividade eu desejo a você, pois precisamos disso, nos dias de luta! GO SEB!!! Rumo à vitória em Cingapura!

Fonte: Uol

0 comentários:

Postar um comentário