sábado, 25 de setembro de 2010

Vettel confia na vitória no GP de Cingapura


 Em segundo, alemão da RBR lembra caso infame de 2008, quando Nelsinho Piquet jogou o carro no muro para ajudar o espanhol, então na Renault

Após cometer um erro em sua última volta rápida no treino classificatório e ficar em segundo no grid de largada para o GP de Cingapura, Sebastian Vettel fez piada com o escândalo do "Cingapuragate". Em 2008, Fernando Alonso, então na Renault e que saía em 15º, foi beneficiado pelo acidente intencional de Nelsinho Piquet e venceu a corrida. 

A equipe francesa acabou punida na época, mas o espanhol escapou, ao dizer que nada sabia. Atualmente na Ferrari, o bicampeão é o pole deste domingo.

- Esta é uma das corridas mais longas, de quase duas horas, muito dura, e várias coisas podem acontecer. É claro que ajuda se você conseguir o melhor resultado possível no treino classificatório. Mas Fernando largou em 15º e venceu a corrida em 2008 - brinca Vettel, sob um olhar constrangido de Alonso.

Apesar do erro que lhe tirou a pole, Vettel acredita que ainda pode vencer em Cingapura neste domingo. O alemão disse que o treino classificatório não correu da forma que ele esperava.

- Perdi a pole por pouco, mas deveríamos estar em primeiro. Não foi um treino classificatório tranquilo com o tráfego, mas é assim aqui. A corrida é mais importante e largar na segunda posição não é ruim, já que a organização limpou o circuito e a reta não é mais tão suja. Se chover, tudo é possível. Não é o ideal, mas temos um carro forte.

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário