Texto publicado na coluna do Luis Fernando Ramos, o Ico.
Sebastian Vettel procurou medir bem as palavras otimistas depois do teste em Valência. Considerou que foi a melhor primeira semana da atividades nestes seus três anos na Red Bull, mas sempre afirmou que era muito cedo para uma conclusão definitiva.
Só traiu seu bom humor ao responder se o título o havia mudado como pessoa. “De jeito nenhum, continuo ouvindo as mesmas músicas. Até porque faz tempo que os Beatles não lançam um disco novo”, riu o alemão.
Já o conselheiro da equipe, Helmut Marko, foi bem menos contido em seu entusiasmo com as primeiras voltas do RB7, afirmando que o time venceria os concorrentes “com uma volta de vantagem” caso a primeira corrida do ano fosse hoje. Exagerado, mas não muito.
Conversando com quem entende bem do que viu na pista de Valência e nos dados da telemetria, a conclusão é que o carro da Red Bull começou o ano com pelo menos meio segundo de vantagem para a concorrência.
A boa tração na saída das curvas foi o que mais chamou a atenção, especialmente numa semana em que os times sofreram bastante com o desgaste elevado dos compostos macios da Pirelli. Algo até esperado para um modelo que traz consigo uma filosofia aerodinâmica introduzida há três anos e que foi sendo aperfeiçoada aos poucos.
É claro que estamos falando apenas em uma tendência, pois muita coisa vai acontecer até a abertura da temporada, no dia 13 de março no Bahrein. Todas as equipes vão introduzir novidades em seus carros nos próximos testes - e as sessões desta semana em Jerez de la Frontera trarão a primeira comparação do RB7 com o inovador modelo da McLaren, o MP4-26.
Olho no avanço da Red Bull nestas semanas de pré-temporada. O carro novo nasceu confiável, estável e veloz. E Adrian Newey já deixou claro que prepara para o Bahrein uma grande atualização no pacote aerodinâmico do carro que vimos em Valência. “Ainda não terminamos nosso desenvolvimento nessa área para a primeira corrida”, avisou.
Fonte: blog-do-ico.blogspot.com
Vem com tudo, RB7!!!!!
0 comentários:
Postar um comentário