segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Sebastian Vettel de volta ao topo



Nos últimos meses falou-se muito sobre a auto-confiança de Sebastian Vettel. Ele também foi classificado como um "garoto acidente. Mas no domingo, em Suzuka, Vettel silenciou seus críticos, cravando a pole position e uma vitória dominante em um único dia. O piloto da Red Bull retoma seu desempenho

Q: Sebastian, um grande dia para você ...
Sebastian Vettel: Sim, hoje foi realmente muito especial para mim. Ter a qualificação e corrida em um dia e terminando ambas as ocasiões, na parte superior da classificação é bastante coisa! Minha segunda vitória nesta pista parece sugerir que a pista e eu temos uma relação especial. Quando o carro ficou mais leve no final da corrida foi apenas pura diversão dirigir. Para "voar" até o morro e ver os fãs dos lados esquerdo e direito – impressionante!

Q: Como você analisa a corrida?
SV: Eu acho que a largada foi crucial. Depois veio a fase do safety car e após a saída dele foi uma corrida bem controlada. Eu estava sempre olhando para manter a diferença para Mark (Webber). Meu raciocínio era que uma fuga para a frente seria a coisa errada a fazer, Se houvesse um outro carro de segurança você precisaria de um pouco mais dos pneus e depois ficaria lá de mãos vazias. Com nenhum incidente mais meu plano funcionou perfeitamente!

Q: Suzuka parece ser um lugar de sorte para você. Você faria uma parceria entre a cidade de Suzuka e sua cidade natal, Heppenheim?
SV: Por que não? Diz o ditado três vezes sorte - por isso vamos esperar para o próximo ano! Mas, voltando para a pista, é um lugar fantástico para correr e se você tiver um carro desses - é ainda mais fantástico! Tenho que agradecer a equipe e os caras que deram um duro danado. Muitos não dormiram de quinta a sábado. Hoje o circuito foi nosso!

Q: Quanto a sua vitória significa para suas ambições no campeonato?
VS: Bem, nunca tive um aspecto melhor do que hoje então é claro que as ambições estão lá. Há uma clara tendência ascendente e se eu poderia ganhar as três corridas restantes, então tudo teria funcionado perfeitamente. (Risos) Então, se você tiver uma direção clara para ir e ter a certeza que todos nós fazemos o nosso melhor para chegar lá.

Q: Você deve estar bastante satisfeito com seu desempenho ...
VS: Bem, tem havido tentativas de questionar a minha auto-confiança. Eu a construí para mim mesmo e garanto que nunca esteve em perigo. Acho que com tudo o que aconteceu eu tinha o mínimo de problemas. Se você trabalha duro durante toda a temporada então o sucesso e a auto-confiança vêm juntos.

Fonte: F1.com

0 comentários:

Postar um comentário