Sebastian Vettel, quinto colocado no campeonato, cravou a marca voadora de 1min46s660, sendo o único a andar nesta faixa, escoltado pelo companheiro de equipe Mark Webber, líder da tabela e 0s627 mais lento.
Na terceira posição, mais de um segundo atrás, ficou Jenson Button, com o melhor McLaren, duas posições à frente do parceiro Lewis Hamilton. Entre os dois, ficou Fernando Alonso, que parou na pista com sua Ferrari no terço final de sessão.
Rubens Barrichello, em um bom desempenho com a Williams, foi o sexto mais veloz, ficando logo à frente de Felipe Massa, com problemas de equilíbrio em sua Ferrari. Nico Rosberg, da Mercedes, Robert Kubica, da Renault, e Michael Schumacher, parceiro de Nico, formaram o "top 10".
Mais atrás, Lucas di Grassi retornou ao cockpit da Virgin e foi 21º, duas posições à frente de Bruno Senna, que colocou oito décimos sobre seu parceiro na Hispania nos treinos livres, o experiente Christian Klien.
Ao contrário da sessão "vespertina", os treinos começaram com pista predominantemente seca, o que fez as equipes de ponta irem logo para a pista. A primeira meia hora viu Alonso liderar e ser superado por Vettel, com Alguersuari dando um pequeno toque no muro com a roda traseira, sem danos graves.
Na segunda parte da sessão, Liuzzi deu uma raspadinha no muro, também sem danos. Seu companheiro de equipe, Sutil, viu o mundo ao contrário e danificou sua roda dianteira esquerda na chicane tripla; Kobayashi, por sua vez, rodou duas vezes. No final da segunda meia hora, Button ameaçou, mas Vettel baixou o tempo e permaneceu na frente.
Restando 23 minutos para o fim, Alonso estava em sua melhor volta, mas errou no "S" de entrada para o estádio e passou reto. Depois, deu ré e parou bem na entrada da curva 19, deixando o carro. O equipamento foi resgatado pelos fiscais e o treino não precisou ser interrompido.
Neste sábado, os carros voltam à pista a partir das 8h (de Brasília). com a realização do terceiro e último treino livre, exibido pelo canal pago SporTV. A classificação acontece as 11 horas, com transmissão ao vivo da Rede Globo. As atividades em Cingapura têm a cobertura "in loco" do Tazio.
Fonte:Uol
![]() |
Olha só a cara de felicidade do Vettel. Que lindo! AMO! GO SEB!! |
0 comentários:
Postar um comentário