sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Vettel: "No simulador não tem emoção"

Vettel testa no simulador da Red Bull

Sebastian Vettel prefere conduzir na vida real pelas pistas do mundo

A limitação dos testes na Fórmula 1 imposta pela FIA impulsionou o uso do simulador. Da nova geração, o campeão mundial, Sebastian Vettel, é um dos pilotos que mais treinam com o simulador:

“A parte mecânica do simulador é muito próximo da realidade. O chassi é o mesmo de um carro de corrida , volante, freios, etc. O simulador lhe dá uma boa base para ser levada para a pista. Com ele também podemos conhecer novas rotas”.

O campeão mundial também cita as diferenças entre simulador e realidade, que são muitas: "Ele não tem os aspectos físicos, tais como o G-forças. No simulador você consegue ser rápido com mais facilidade. No circuito precisamos de 3 ou 4 voltas para ter uma volta rápida. Mas o principal problema do simulador é a falta de emoção, não há contato real com os fãs. É uma atmosfera completamente diferente. Nada melhor do que conduzir na vida real".

Fonte: Motorsport-total.com

2 comentários:

Kaoru disse...

Com ctz, no simulador não tem adversários xD

jujubinha disse...

Mas ajuda muito, né, Anjinho??? Vamos deixar a emoção pra temporada... Isso se o coração durar até o GP Brasil.... rsssssss! bjs, Ju.

Postar um comentário