sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Todt revela admiração por Mateschitz, dono da RBR

Presidente da FIA diz que empresário teve sucesso com entusiasmo e dedicação

Jean Todt, presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), revelou ao jornal austríaco "Salzburger Nachrichten" ter admiração pelo dono da empresa Red Bull, Dietrich Mateschitz.

Depois de ter uma longa relação de patrocínio com a Sauber, entre 1995 e 2004, o empresário austríaco das bebidas energéticas entrou na categoria com equipe própria no campeonato de 2005, após comprar o espólio da Jaguar. No ano seguinte, adquiriu a estrutura da Minardi e montou um time satélite, a Toro Rosso, que conquistou sua primeira vitória no GP da Itália de 2008.

Mas foi no ano passado que a Red Bull alcançou seu ponto máximo na categoria, conquistando os títulos de pilotos e de construtores.

"Tenho uma grande admiração por ele. Ele é um fanático por esportes, especialmente automobilismo. Quando ele começou na F-1, muitos não achavam que ele poderia ter tanto sucesso, mas ele mostrou que isso pode ser feito com entusiasmo, energia e dedicação", declarou Todt.

Além de ter suas equipes na F-1, a Red Bull também possui um time na Nascar, além de patrocinar equipes no DTM, Rali, MotoGP, entre outros.

Fonte: Tazio

0 comentários:

Postar um comentário