terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Líder, Vettel destaca "bom começo" com o RB7

Alemão fechou o primeiro dia de treinos com 0s1 de vantagem para Hulkenberg
   
Sebastian Vettel começou a defesa de seu título mundial liderando o primeiro treino de pré-temporada, nesta terça-feira, em Valência.

A bordo do recém-lançado modelo RB7, projetado por Adrian Newey, o alemão conseguiu dar 93 voltas no circuito Ricardo Tormo, fato considerado positivo pelo atual campeão.

"Foi o primeiro dia e o mais importante é completar voltas, que foi o que fizemos. Demos 93 voltas, o que é uma conquista e tanto. Olhando para trás, nós nunca fomos tão bem durante o primeiro dia nos últimos dois ou três anos, então esse é um ótimo sinal. No geral, me senti muito confortável com o carro. Eu aproveitei o dia e acho que foi um bom começo", comentou Vettel, que fechou o dia com 0s1 de vantagem para Nico Hulkenberg, da Force India, o segundo mais veloz.

No entanto, Vettel reconhece que ainda é cedo para definir a relação de forças para a próxima temporada, já que os modelos utilizados no primeiro dia de testes deverão passar por diversas atualizações até a primeira etapa do campeonato, no Bahrein.

"Hoje foi o primeiro dia para a maioria de nós, e é um longo, longo caminho antes de corrermos novamente, no Bahrein, e então teremos uma longa temporada, com 20 corridas. Então, mesmo que você comece com o melhor carro, as coisas podem mudar, então é preciso continuar com o desenvolvimento."

"Nós não vimos todos os carros, especialmente o da McLaren, que ainda não foi à pista. Este foi o primeiro dia, então é difícil de fazer conclusões com tão pouco tempo de pista. Então, temos que ter mais tempo de pista e ver onde estamos."

"É um dia de treino para todos nós, com diferentes programas, então precisamos estar cientes das equipes grandes_ tomara que nós, ao lado da McLaren, Ferrari, Mercedes, e quem sabe uma surpresa como Renault, que tem um interessante conceito pelo que vimos ontem."

Mesmo com as mudanças no regulamento para o campeonato de 2011, como a proibição do difusor duplo e do duto frontal, além da asa traseira ajustável, Vettel admitiu que não sentiu tanta diferença ao guiar o novo carro.

"No geral, é diferente do ano passado, com muitas mudanças, especialmente no difusor, no assoalho do carro, menos complexidade comparada ao ano passado. Os assoalhos são mais simples e iguais para todos, e há mais botões para apertarmos neste ano. Então, vamos ver o que conseguimos disso, com os novos pneus também. Senti o carro um pouco diferente, mas não é tanto assim."

Fonte: Tazio

0 comentários:

Postar um comentário