Em entrevista ao diário italiano ‘La Repubblica’, Bernie Ecclestone declarou que aposta na transferência de Sebastian Vettel para a Ferrari no futuro. O presidente da FOM disse que a equipe italiana é especial
Apesar de Sebastian Vettel ter seu futuro próximo ligado à Red Bull, uma vez que seu contrato com o time dos energéticos será automaticamente renovado por mais um ano caso chegue entre os três primeiros no Mundial de 2011, o atual campeão mundial de F1 ganhou a torcida de Bernie Ecclestone para se transferir para a Ferrari.
Em entrevista ao diário italiano ‘La Repubblica’, veiculada nesta quarta-feira (2), o presidente da FOM (Formula One Management) afirmou que a Ferrari é objeto de desejo da maioria dos pilotos, apostando que Vettel defenderá o time de Maranello no futuro.
Na última terça-feira (1), o alemão minimizou os rumores que o ligam à escuderia representada atualmente por Fernando Alonso e Felipe Massa e disse que está muito feliz na Red Bull.
“Sim, Sebastian vai guiar pela Ferrari um dia”, declarou o dirigente britânico de 80 anos. “Todos os pilotos, num certo estágio da carreira, desejaram guiar pela Ferrari”, complementou.
Questionado pela publicação se as declarações não eram apenas para agradar ao torcedor italiano, Ecclestone negou, e ao mesmo tempo, exaltou a equipe italiana fazendo alusão à música. “Não, eu realmente acho isso. A Ferrari é realmente algo especial, é como um cantor de ópera que quer cantar no melhor teatro.”
Durante coletiva de imprensa em Valência, Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, afirmou que espera que Vettel permaneça na escuderia por muitos anos, mas afirmou que não pode prever o futuro do piloto. “Se você perguntar onde se vê em cinco ou dez anos, para todos nós, é uma pergunta difícil”, comentou.
Vettel também é cotado pela mídia europeia para assumir uma vaga na Mercedes no futuro. Em entrevista à imprensa alemã, Michael Schumacher afirmou que a equipe seria louca se não considerasse a contratação do atual campeão. Norbert Haug, diretor esportivo do time germânico, negou que tenha contatado Sebastian, mas não o descartou no futuro. “Definitivamente, não há qualquer negociação. O que vai acontecer em alguns anos? Quem sabe?”, finalizou.
Fonte: IG
0 comentários:
Postar um comentário