A Toro Rosso será mais uma a adotar o KERS nesta temporada. A equipe de Faenza confirmou que vai usar o sistema de recuperação de energia cinética da Ferrari.
Será a primeira experiência da Toro Rosso com o KERS. Em 2009, quando o sistema foi usado na F1 pela primeira vez, o time italiano optou por não introduzir a bateria nos carros.
"Nós estamos felizes por usarmos o KERS da Ferrari, que se mostrou eficaz em 2009. Os homens de Maranello tem um bom conhecimento a respeito de todos os aspectos práticos do funcionamento do sistema”, declarou a equipe em artigo no seu site oficial.
Espionagem? Menos, Ferrari!
A notícia seria mais uma entre tantas outras se não houvesse uma certa “suspeita” por parte da Ferrari. O site Motorsport-total. com publicou um texto no último domingo onde um representante da escuderia italiana dizia “temer” pela parceria firmada com a Toro Rosso na utilização do KERS.
O temor é de que a “rival” Red Bull – que é proprietária da Toro Rosso - use do artifício da “espionagem” e colha dados importantes do desenvolvimento do sistema de recuperação de energia cinética (KERS)
Fonte: IG e Motorsport-total.com
Montezemolo, quem venceu o campeonato jogando limpo não precisa de certos artifícios que, por sinal, devem ser bem conhecidos em Maranello....
2 comentários:
Eles têm medo pq sabem bem como se joga sujo, rs.
Eles têm doutorado no assunto.
Postar um comentário