segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Na terra de Mozart, obra de Mateschitz impressiona!


Quem chega ao aeroporto W.A. Mozart, em Salzburg, Áustria, é logo atraído pela visão de duas estruturas semi-transparentes, futuristas, maciças, construídas a partir de toneladas de aço e de 1794 painéis de vidro.

Trata-se de dois Hangares, construídos com pompa e circunstância por ninguém mais, ninguém menos, que Dietrich Mateschitz, dono da Red Bull. Batizados “Hangar-7 e Hangar-8”, transformaram-se em atração turística na terra de Mozart. 

Poucos sabem mas o dono da marca de bebidas energéticas adora aviões, tanto que tem sua própria coleção. E para abrigar seus “mimos” construiu dois hangares, um para manutenção, o Hangar 8, e outro, o Hangar 7, que é um misto de museu aéreo e galeria de arte, com bares e um restaurante, na área do aeroporto de Salzburg, W. A. Mozart.

O Hangar-7 é um museu aberto ao público onde é exibida uma fabulosa coleção de aviões históricos e carros de corrida. É também um centro cultural com uma coleção de arte em constante mutação.  No piso térreo está a área de exposição de aeronaves, que é rodeada por uma galeria de arte (HangART-7).

No alto tem um bar, suspenso, bem no topo da estrutura, com piso de vidro, chamado Threesixty (360), mas também conhecido por Sky Bar, aberto ao público todas as noites. Lá também está o exclusivo Ikarus Restaurante gourmet. Ele é único do mundo a contar com um chef de renome internacional diferente a cada mês.

E, como os aviões participam de shows aéreos por todo o mundo (já passaram pelo Rio de Janeiro) e também passam por manutenções – todos estão em condições de voo, mesmo aqueles das décadas de 1930 e 1940, restaurados e, em alguns casos, reconstruídos – todo o local está sempre em constante mudança. 

Os aviões mudam, o menu do restaurante e a HangArt também. Faz parte da filosofia da marca de “ser a energia por trás da mudança”. E o público pode voltar várias vezes e ver sempre coisas novas.

Simplesmente, Show!


Olha o Seb aí, gente!!!!!!

0 comentários:

Postar um comentário