Vettel e Mansell, 2005, Fórmula BMW |
Muitos quiseram comparar as trajetórias de Nigel Mansell e Sebastian Vettel durante a temporada 2010 de F1. Acometido pela má sorte em diversas situações e protagonizando erros, causados muitas vezes pela ansiedade e pela falta de maturidade, o jovem alemão chegou a ser rotulado e comparado a Mansell como “aquele piloto muito, muito rápido, que não tem a frieza necessária nos momentos decisivos, mete os pés pelas mãos e nunca consegue alcançar o objetivo final, vencer corridas e campeonatos”.
Mansell, de fato acometido pela má sorte e refém de seu temperamento explosivo, só conseguiu o título mundial em 1992, aos 39 anos, após perdê-lo em 1986, em uma emocionante disputa com Alain Prost.
Em contrapartida Sebastian Vettel é o atual campeão do mundo de F1 e o mais jovem da história, com apenas 23 anos. Ele conquistou a façanha em sua 3º temporada completa. “Abu Dhabi foi um fim de semana perfeito de um verdadeiro campeão. Sebastian conquistou a pole, a vitória. O título de Vettel é grande para a Fórmula 1. Sem dúvida, um grande piloto”.
Com tantas conquistas em tão pouco tempo, poderíamos prever que Sebastian Vettel será maior do que Michael Schumacher? “Ainda é muito cedo para esse tipo de comparação”, diz Mansell. "Sebastian está na idade certa, na equipe certa e no lugar certo. E quando se inicia a carreira no lugar certo, se conquista o campeonato mundial como o mais jovem de todos os tempos, não é um mau começo, certo?
Fonte: Motorsport-total.com
0 comentários:
Postar um comentário