quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Horner: Domínio e críticas caminham juntos


Christian Horner afirmou que a Red Bull terá de conviver com as acusações por parte das rivais se repetir o domínio apresentado em 2010 com o RB6

Christian Horner acredita que o temor e a desconfiança em torno da Red Bull vão persistir em 2011 se a equipe desenvolver um carro tão bom quanto o RB6.

Depois de sofrer vários ataques das rivais em 2010 por causa de possíveis irregularidades no carro, o chefe da equipe austríaca afirmou que será inevitável evitar as críticas se o time demonstrar o mesmo domínio.

“Isso será inevitável se formos rápidos – coisa que, infelizmente, é uma característica de ser bem sucedido”, declarou o dirigente em entrevista ao site da revista inglesa ‘Autosport’. “Você tem de suportar isso. Vamos nos concentrar em nós mesmos”, completou.

“A Red Bull é a equipe mais emocionante que tem na F1 no momento. Somando o que conseguimos alcançar com os pilotos que temos e com a forma como lidamos com nosso negócio, somos diferente dos outros. E é esse espírito que nos permitiu alcançar o que temos até agora”, salientou Horner.

Sobre o motivo de tantas queixas contra a equipe das bebidas energéticas, Horner falou que as rivais ficam incomodadas com o fato de a Red Bull ter alcançado em tão pouco tempo o sucesso na principal categoria do automobilismo. “Mas isso é o que acontece quando você está na frente”, lembrou.

Por fim, o chefe da Red Bull afirmou que Sebastian Vettel será muito mais forte este ano, já que amadureceu com os erros de 2010. “Ter um campeonato no currículo significa que ele vai continuar crescendo, assim como sua experiência. Acho que ele vai continuar desenvolvendo. Ele tem uma ética de trabalho muito forte, trabalha e leva a preparação muito a sério. Acho que ainda estamos para ver o melhor de Sebastian Vettel.”

Fonte: IG

0 comentários:

Postar um comentário