terça-feira, 30 de novembro de 2010

Descanso, pro Vettel, só depois de Mônaco

A semana do campeão mundial de Fórmula 1, Sebastian Vettel, começou um pouco mais tranqüila, mas descanso mesmo só após a Noite de Gala da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) que será realizada no dia 10 de dezembro, em Mônaco. O evento premia os destaques do automobilismo da temporada. Sebastian será o grande homenageado da noite. 

Após deixar Dusseldorf, onde participou da Corrida dos Campeões e conquistou o tetracampeonato da Copa das Nações ao lado do compatriota Michael Schumacher, Vettel foi direto para Milton Keynes, na Inglaterra, onde fica a fábrica da Red Bull. Lá ele vai participar da confraternização de natal juntamente com sua equipe.

E no próximo dia 6 de dezembro o campeão mundial marcará presença no Pepe Shop Opening,  evento organizado por uma das patrocinadoras da Red Bull, a Pepe Jeans, e que será realizado em Hamburgo, Alemanha. 

O campeão mundial comentou sobre a rotina intensa de atividades que tem vivido desde a conquista do título: "As duas últimas semanas foram muito desgastantes. Eu estava muito no avião e em outros meios de transporte na estrada", disse.  Antes de participar da Corrida dos  Campeões em Düsseldorf, no último final de semana, esteve algumas horas em Berlim para a sua “volta olímpica”. Seb foi recebido por 85 mil espectadores em frente ao o Portão de Brandemburgo : “Apesar do cansaço foi uma semana incrivelmente agradável, com todo o incentivo recebido”.

Na capital alemã o piloto reuniu algumas memórias pessoais. "Quatro anos atrás eu estive em Berlim pela primeira vez, como turista. Fiz várias fotos no Portão de Brandemburgo. Hoje estou aqui novamente, deixando minha assinatura pessoal no asfalto”, brincou Vettel, referindo-se aos “zerinhos” que fez com seu Red Bull RB6, mais conhecido como “Randy Mandy”.

Foto: Motorsport-total.com e redbullracing.com

Algumas imagens da maratona
Seb em programa de TV em Salzburgo, Áustria
Coletiva em Milton Keynes
Testes pneus Pirelli, Abu Dhabi
Festa lá em "Vettelheim"
Celebração histórica em Berlim
Corrida das Naçoes, tetracampeão ao lado de Schumacher

Sebastian Vettel é o nº 1 de 2011



FIA divulga lista de inscritos e numeração oficial; grid ainda tem dez vagas

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) divulgou nesta terça-feira uma lista provisória das equipes e pilotos inscritos para a temporada de 2011, ainda com dez espaços a serem preenchidos. Também foram divulgados os números dos carros, de acordo com a colocação das equipes no Mundial de Construtores.

Assim, o campeão Sebastian Vettel vai correr com o carro número 1 da Red Bull.

Fonte: Uol

Vai ser difícil tirar o nº 1 do alemãozinho!!

Em 2011 vamos arrasar, Seb!!!

RUMO AO BI!!!!!!!!
 

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Vettel e Schumacher batendo uma bolinha em plena Corrida dos Campeões


Apaixonado por futebol Sebastian Vettel não resistiu e aproveitou a presença do compatriota Michael Schumacher para "bater uma bolinha" antes das provas eliminatórias da Corrida dos Campeões, evento realizado em Dusseldorf, Alemanha.

Sebastian Vettel: "Seria mais interessante uma final entre o campeão de F1 e o de Rali"

Sebastian Vettel gostaria de disputar a final da Corrida dos Campeões com o xará, Sebastien Loeb, o "Rei do Rali"

Sebastian Vettel, campeão do mundo de Formula 1, elogiou o desempenho de Filipe Albuquerque na Corrida dos Campeões, mas considera que teria sido mais interessante uma final entre o atual número um de Formula 1 e o rei do Rali.

“Teria sido muito interessante um duelo na final entre o campeão de Formula 1 e o campeão de Rali, Sebastien Loeb,  mas as coisas não aconteceram assim e o Filipe conduziu muito bem”, disse o piloto alemão.

“Com as corridas em um ritmo alucinante e apenas uma corrida nas quartas-de-final e na semifinal, às vezes funciona e outras não. Nos quartas de final, contra o Michael Schumacher, tudo correu bem, mas na semi acelerei muito na primeira curva e perdi muito tempo”, explicou.

Vettel acrescentou : “A corrida contra o Schumi foi muito divertida, principalmente depois da primeira volta. O que aconteceu na temporada passada, nas semifinais, me passou pela cabeça e eu disse que aquilo não poderia se repetir (o jovem piloto foi eliminado pelo compatriota) e, de fato, não aconteceu ”, concluiu o alemão, em tom de brincadeira.

Fonte: Autoportal

Vettel: "Schumacher é uma grande inspiração"


O campeão mundial de Fórmula 1, Sebastian Vettel, tem um grande respeito pelo heptacampeão  Michael Schumacher : "Ele é uma grande pessoa e um grande desportista.”

O elogio foi feito por Vettel após a conquista do tetracampeonato na Corrida dos Campões. “Schumi é uma grande inspiração para mim. Há muitas pessoas no esporte que podem ganhar um título ou mesmo um Grand Slam. Mas há um que estará sempre conosco. É o Michael", disse.

"Quando comecei Michael já era um destaque para todos nós. Eu nunca vou esquecer. Em uma premiação de kart, em Kerpen, éramos 100 meninos e ele teve tempo para todos nós”.

Fonte: Motorsport-total

Filipe Albuquerque: "Vettel deu-me os parabéns e disse que eu consegui voar".

O português Filipe Albuquerque surpreendeu os campeões do mundo Sebastian Vettel (Fórmula 1) e Sebastien Loeb (Rali) e conquistou o título da Corrida dos Campeões, evento que reúne anualmente os astros do automobilismo.

“Foi muito bom sentir o respeito de grandes campeões. O Vettel deu-me os parabéns e disse que eu tinha conseguido voar. O Schumacher veio visitar -nos também para nos felicitar e disse que ficou surpreendido com a minha evolução como piloto".

Fonte: Diário de Notícias (Lisboa)

Muito bem, Seb! Sua atitude mostra que mamãe Heike lhe deu educação suficiente para saber reconhecer a vitória de um adversário!

domingo, 28 de novembro de 2010

Que venham os treinos em Valência!!!!


Pra ver o Vettel assim, de novo, só no dia 1º de fevereiro de 2011, data de início dos treinos pré-temporada, que serão realizados em Valência, na Espanha, até o dia 3....

É muito tempo meu Deus do Céu!!!!!!!!!

Vettel

Vettel, dando banho de champagne nas "piriguetes", lá em Dusseldorf


Não perde tempo o alemãozinho...  hahahahahaha

Vettel leva irmã Stephanie de co-piloto na Corrida dos Campeões


Em uma da eliminatórias da Corrida dos Campeões Sebastian Vettel contou com uma co-piloto pra lá de especial: sua irmã mais velha, Stephanie Vettel, de 27 anos. Ela foi a primeira integrante da família mais famosa de Heppenheim a se aventurar no automobilismo. Na infância Stephanie correu de kart por dois anos e teve os passos seguidos pelo irmão famoso!

Perguntado se andou com mais cuidado por levar a irmã como passageira Vettel respondeu, com cara de moleque: "Não, acelerei mais ainda". Alemãozinho figurinha#fato



Quem também marcou presença na Corrida dos Campeões foi Norbert Vettel.
O papai do mais jovem campeão mundial de Fórmula 1 da história estava todo bobo com as homenagens e o carinho do público alemão com o filho famoso!
 

Vettel bate Schumacher, mas "desconhecido" leva Corrida dos Campeões

A Corrida dos Campeões, disputada neste domingo na Alemanha, contou com a presença de grandes pilotos da Fórmula 1, como Alain Prost, Michael Schumacher e Sebastian Vettel, além de nomes importantes do mundo de esportes a motor, como Sebastian Loeb e Michael Doohan. O brilho e taça, entretanto, ficaram com um desconhecido: o português Filipe Albuquerque, cujo ponto alto na carreira foi o terceiro lugar na A1GP na temporada 2008/2009.

Eliminado na semifinal, o atual campeão da Fórmula 1 ao menos teve o gostinho de vencer o compatriota Michael Schumacher nas quartas de final - pouco antes, o heptacampeão havia tirado o francês Alain Prost.
"Esses caras são muito rápidos. Não posso acreditar", comemorou Albuquerque, que venceu Loeb por 2 a 1 na disputa melhor-de-três que decidiu o evento. Curiosamente, ele integrou o Red Bull Junior Team junto com Vettel.

A disputa, acompanhada por milhares de pessoas na cidade alemã de Dusseldorf, também foi marcada por um forte acidente sofrido por Heikki Kovalainen, ex-McLaren, e que correu este ano pela Lotus. O finlandês perdeu o controle de um Audi e atravessou as barreiras colocadas pela organização antes de bater em um muro de concreto. Por precaução, ele foi levado a um hospital local, mas, aparentemente, nada sofreu.

No sábado, foi realizada a disputa entre países da Copa dos Campeões, que terminou com vitória da Alemanha, que contou com Vettel e Schumacher.

Fonte: Terra

Vettel parecia tristinho na entrevista pós semifinal

Vettel e a "Mandy Fogosa" lá em Dusseldorf

Sebastian Vettel e sua "Mandy Fogosa" deram um show de exibição na arena Esprit, em Dusseldorf, durante a Corrida dos Campeões. Em seguida o campeão mundial de Fórmula 1 autografou alguns painéis, estrategicamente "marcados" com pneus do Red Bull RB6, carro vencedor do título mundial de Fórmula1 2010.






Vettel vence Schumi nas quartas de final e segue na disputa

Em uma disputa emocionante, Sebastian Vettel venceu Michael Schumacher nas quartas de final da Corrida dos Campeões.

Vettel e a "Mandy Fogosa", lá em Dusseldorf .....

Sebastian Vettel e sua "Mandy Fogosa"

Enquanto isso, lá em Dusseldorf..... eliminatórias

Seb, na abertura da Corrida dos Campeões

 Seb vence C.Edwards na 1º eliminatória do grupo C

 2ª eliminatória, Seb vence T.Foust. Carro foi trocado antes da largada.

F.Albuquerque vence a 3ª eliminatória

ROC 2010 Düsseldorf Nations Cup highlights

"É inacreditável", diz Vettel, sobre o tetra da Alemanha na Corrida dos Campões

Fotógrafos levam banho de champagne da dupla tetracampeã
“Foi inacreditável. Quando entramos na arena todos se levantaram. O público foi à loucura! Foi muito bom para mim e Michael termos uma recepção tão calorosa. Foi uma grande final, realmente excitante. Infelizmente não consegui vencer a prova final mas o Schumi conseguiu  superar o seu adversário e conseguimos o 4° título consecutivo da Copa das Nações para a Alemanha”.



sábado, 27 de novembro de 2010

Sebastian Vettel em Berlim. Emocionante!

Vettel e Schumi conquistam o tetra na Copa das Nações em Düsseldorf

Dupla imbatível: pelo quarto ano consecutivo Seb e Schumi faturam a taça da Copa das Nações da Corrida dos Campeões

Michael Schumacher e Sebastian Vettel superam a Inglaterra na Final

Luis Fernando Ramos

A festa dos torcedores foi completa no Esprit Arena em Düsseldorf. Pelo quarto ano consecutivo, o primeiro em solo alemão, a dupla formada por Michael Schumacher e Sebastien Vettel faturou a Copa das Nações da Corrida dos Campeões.

"A torcida foi inacreditável. Isso foi fundamental para a vitória hoje", celebrou Schumacher.

A final foi contra a equipe inglesa e a escolha dos carros acabou ajudando ao time alemão. Na primeira corrida, Schumacher derrotou Jason Plato num KTM X Bow, um carro claramente favorável a pilotos de monopostos.

Andy Priaulx empatou a disputa a bordo do Audi R8 LMS, um carro mais ao gosto dos pilotos de turismo, com uma vitória tranqüila sobre Sebastian Vettel.

Na decisão, porém, Priaulx enfrentou Schumacher novamente no KTM X Bow e o alemão triunfou com facilidade depois que o inglês patinou na saída de uma curva.

O triunfo porém não foi fácil. Na fase de grupos, a Alemanha se classificou em segundo lugar, superando a equipe All-Stars (formada pelo australiano Mick Doohan e o americano Tanner Foust) apenas pela soma de tempos. Na semifinal, porém, uma vitória tranqüila sobre a equipe Benelux, formada pelo belga Bertrand Baguette e o holandês Jeroen Bleekemolen. Na outra semifinal, os ingleses bateram a dupla francesa formada por Alain Prost e Sebastien Loeb.

A Corrida dos Campeões continua amanhã com a disputa individual.

Fonte: Tazio

Momento emocionante:

"Monitores mostram imagens e sons do rádio do Vettel em Abu Dhabi e o estádio explode com o choroso "Unbelievable...". Sensacional!!!"

Fonte: twitter.com/blogdoico

PARA O SEB AMANHÃ, NA DISPUTA INDIVIDUAL, DESEJO SORTE SORTE SORTE SORTE SORTE SORTE SORTE SORTE SORTE SORTE SORTE SORTE SORTE SORTE !!

GO SEB!!!  RUMO A MAIS UM TÍTULO INÉDITO !!!!

Fotos fofas do Vettel no Portão de Brandemburgo




Vettel celebra título mundial em frente ao Portão de Brandemburgo

Sebastian Vettel é festejado com uma chuva de confetes nas cores da Alemanha: vermelho, preto e dourado.

Cerca de 85 mil pessoas estiveram presentes na avenida 17 de julho, no centro de Berlim, capital da Alemanha,  no trajeto que até o portão de Brandemburgo, para acompanhar a apresentação do campeão mundial de Fórmula 1, Sebastian Vettel.

“ Isso é  incrível! Me pergunto a toda hora se tudo isso é verdade. Não é sempre em sua vida que se tem a oportunidade de pilotar em frente ao Portão de Brandemburgo dessa maneira”, disse o piloto.

A bordo de sua Red Bull RB6 Vettel andou em um circuito de 500 metros e deu muitos “zerinhos” com o seu carro, para delírio do público presente. “Eu estava “queimando” o asfalto com a minha assinatura”, brincou o piloto, que prometeu voltar em 2011, “se formos tão bem como esse ano”, declarou.

Emocionado Seb lembrou da comemoração da seleção alemã de futebol, anos atrás, naquele mesmo lugar: “Eu estava ali, sentado em frente a TV, vibrando com aquele momento histórico  para a Alemanha. Agora estou aqui, como campeão mundial de Fórmula 1. É inacreditável”.

Nem a neve atrapalhou a comemoração: “Fomos autorizados a conduzir com pneus slicks”, brincou o piloto, que distribuiu autógrafos e posou para fotos com fãs.

Fonte: Motorsport-total.com 

Com Audi R8, Vettel é o mais rápido nos treinos em Dusseldorf

Só pra variar um pouquinho Sebastian Vettel faz o melhor tempos nos treinos para a Corrida dos Campeões.

Olha o Seb todo "encapotado". Tá nevando lá, gente!!!

Sebastian Vettel e a volta da vitória em Berlim

Neste sábado (28.11) Sebastian Vettel estará com o seu RB6 comemorando o título de campeão mundial de Fórmula 1 na avenida 17 de julho, em Berlim, capital da Alemanha, percorrendo o trajeto até o Portão de Brandenburgo.

O local será transformado em uma autêntica pista de corrida: "Honestamente, estou feliz como um menino”, diz Vettel, com um largo sorriso. "Espero contar com a presença de todos.  A festa é um  agradecimento a todos os meus fãs e simpatizantes, na Alemanha, que me apoiaram na conquista de um título tão grandioso”.

Fonte: sebastianvettel.de

Mapa do trajeto a ser percorrido pelo Vettel no centro da capital, Berlim

Sebastian Vettel e a volta da vitória em Berlim

A partir do meio-dia Sebastian Vettel estará com o seu RB6 comemorando o título histórico na avenida 17 de julho, em Berlim,percorrendo o trajeto até o Portão de Brandenburgo. O local será transformado em uma autêntica pista de corrida: "Honestamente, estou feliz como um menino”, diz Vettel, com um largo sorriso. "Espero contar com a presença de todos.  A festa é um  agradecimento a todos os meus fãs e simpatizantes, na Alemanha, que me apoiaram na conquista do título tão grandioso”.




Mapa do trajeto a ser percorrido pelo Vettel no centro histórico de Berlim

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Vettel treinando para a Corrida dos Campeões

O carro do Vettel é verdinho!! Que fofo! No final ele autografa o capô!

A Fórmula 1 é uma paixão inexplicável", diz Vettel

Schumi e Seb super bem humorados durante entrevista coletiva, lá em Dusseldorf (Alemanha)

Alemão vai se exibir com o RB6 em Berlim no sábado e em Düsseldorf no domingo

Luis Fernando Ramos    
 
Sebastian Vettel e Michael Schumacher apareceram bem humorados em uma concorrida entrevista coletiva em Düsseldorf, parte dos preparativos para a Corrida dos Campeões neste final de semana. A dupla defenderá no sábado o tricampeonato na Copa das Nações e vão se enfrentar no domingo na disputa individual.

"Estou animado para os dois dias. Amanhã, correremos juntos mas, no dia seguinte, me desculpe Sebastian mas estou aqui para ganhar", brincou Schumacher, destacando a alegria de participar pela primeira vez do evento diante do público de seu país. "Vai ser especial", afirmou.

Vettel, que se prepara também para se exibir com o Red Bull RB6 amanhã em Berlim e domingo no próprio estádio da "Corrida dos Campeões", também acha a competição especial. O piloto admitiu ao Tazio que gosta do clima relaxado, da chance de se divertir com os rivais na pista quando se está fora dela. Mas faz uma ressalva: nada se compara à emoção de pilotar um carro de Fórmula 1.

"A Fórmula 1 é uma paixão. O carro é algo muito especial. Poderia até tentar explicar qual a sensação de pilotá-lo, mas não dá para transmitir a emoção. É um outro mundo, um desafio inacreditável poder enfrentar a si mesmo, em primeiro lugar, e depois aos melhores pilotos em corridas por todo o planeta", afirmou.

"Aqui, o desafio é enfrentar pilotos de diferentes categorias e países com carros que nenhum de nós está acostumado a pilotar. A base é completamente diversa, uma grande mistura, mas ainda assim o objetivo é ser o melhor e derrotar todo mundo. Por outro lado, o ambiente é muito mais relaxado, temos tempo de desfrutar juntos o tempo fora das pistas", analisou o alemão.

Fonte: Tazio


Minha paixão pelo Vettel também é algo inexplicável... Surgiu, não sei como.... Vai acabar, não sei quando...