Após deixar Dusseldorf, onde participou da Corrida dos Campeões e conquistou o tetracampeonato da Copa das Nações ao lado do compatriota Michael Schumacher, Vettel foi direto para Milton Keynes, na Inglaterra, onde fica a fábrica da Red Bull. Lá ele vai participar da confraternização de natal juntamente com sua equipe.
E no próximo dia 6 de dezembro o campeão mundial marcará presença no Pepe Shop Opening, evento organizado por uma das patrocinadoras da Red Bull, a Pepe Jeans, e que será realizado em Hamburgo, Alemanha.
O campeão mundial comentou sobre a rotina intensa de atividades que tem vivido desde a conquista do título: "As duas últimas semanas foram muito desgastantes. Eu estava muito no avião e em outros meios de transporte na estrada", disse. Antes de participar da Corrida dos Campeões em Düsseldorf, no último final de semana, esteve algumas horas em Berlim para a sua “volta olímpica”. Seb foi recebido por 85 mil espectadores em frente ao o Portão de Brandemburgo : “Apesar do cansaço foi uma semana incrivelmente agradável, com todo o incentivo recebido”.
Na capital alemã o piloto reuniu algumas memórias pessoais. "Quatro anos atrás eu estive em Berlim pela primeira vez, como turista. Fiz várias fotos no Portão de Brandemburgo. Hoje estou aqui novamente, deixando minha assinatura pessoal no asfalto”, brincou Vettel, referindo-se aos “zerinhos” que fez com seu Red Bull RB6, mais conhecido como “Randy Mandy”.
Foto: Motorsport-total.com e redbullracing.com
Algumas imagens da maratona
Seb em programa de TV em Salzburgo, Áustria |
Coletiva em Milton Keynes |
Testes pneus Pirelli, Abu Dhabi |
Festa lá em "Vettelheim" |
Celebração histórica em Berlim |
Corrida das Naçoes, tetracampeão ao lado de Schumacher |