sábado, 25 de setembro de 2010

Corrida com Alonso não será piquenique, diz Vettel


Antes da qualificação para o Grande Prêmio de Cingapura todos acreditavam na pole position de Sebastian Vettel. Mas Fernando Alonso e a Ferrari surpreenderam. " É claro que estou decepcionado por não estar na pole mas o segundo lugar não é tão ruim”.

O piloto contou que sua primeira volta de classificação no Q3 foi frustrada já que precisou diminuir o ritmo ao encontrar pelo caminho o compatriota Michael Schumacher, que estava bem mais lento: “Perdi aderência”.

Na segunda e última tentativa, devido a um pequeno deslize, tocou o muro, o que lhe custou os décimos de segundo que o levariam à Pole. "Eu até tentei extrair tudo na qualificação final, mas não podia correr um risco muito grande. O carro estava bom o suficiente para a Pole, vamos ver amanhã”.

Vettel, que largará do lado “sujo” da pista, acredita que em comparação com os dois anos anteriores, esse lado da pista estará em condições melhores, com “menos poeira”. “Espero ter um bom início amanhã. Apesar de não conseguirmos boas largadas nas últimas corridas, não há motivo para pânico”.

Questionado se terá um comportamento “paciente” durante a corrida, Seb respondeu:  "Eu acho que você tem que ser paciente, se for inteligente fazer isso, em um determinado momento e precisa atacar quando for necessário. É preciso analisar a situação. Não tem muito o que filosofar sobre isso agora.  Esta será uma corrida longa e difícil, tudo pode acontecer.

Quanto a repetir a estratégia de Monza, de ficar mais tempo na pista e ultrapassar assim a concorrência, Seb respondeu:  "Eu acho que os pneus macios de lá não duram tanto tempo aqui.  Talvez  possamos salvar os  pneus um pouco, já que acredito que somos rápidos o suficiente.”

De uma coisa Sebastian Vettel está certo:  a corrida com Alonso não será nenhum piquenique : "Fernando é um piloto mais experiente , ele sabe o que faz , será uma luta dura . Mas eu tenho uma boa chance durante a prova para ser mais rápido do que ele. Então, nós confiamos.”

Fonte: Motorsport-total

0 comentários:

Postar um comentário