quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Coletiva em Monza

Entrevista coletiva em Monza





Sebastian Vettel segue firme e forte na luta pelo título de campeão mundial de F1. Confira trechos da entrevista coletiva concedida pelo piloto da Red Bull nesta quinta-feira (09/09), em Monza.

Quanto tempo você ficou irritado após o GP de Spa- Francorchamps ?
Vettel : Não muito. Foi importante eu ter falado diretamente com Jenson Button. Na manhã seguinte toda raiva havia passado.

Como você lida com os conselhos que são dados a você?
Vettel: Em situações como a ocorrida em Spa há sempre pessoas que têm uma resposta para tudo. A coisa mais importante é estar em paz consigo mesmo. Eu tenho pessoas que me rodeiam, que eu confio. É com essas pessoas que eu devo discutir os bons e os maus dias.

Quando analisa o que aconteceu nas últimas corridas você acredita que faria algo diferente ou melhor?
Vettel : Basicamente você aprende com os erros. Mas não posso dizer especificamente seu eu reagiria  em uma determinada circunstância de forma diferente. Cada situação, especialmente na corrida, é diferente. Muitas dessas reações são espontâneas.

O que dói mais : 31 pontos atrás do líder ou 28 do seu companheiro de equipe? 
Vettel : Não importa quem está atrás, temos que pensar em estar sempre à frente já que no final só haverá um vencedor.

Ainda acredita no título para este ano?
Vettel: Sim. Há seis corridas pela frente. Tenho que dar o máximo agora e depois ver se foi o bastante. Claro que eu quero ser campeão do mundo, mas ainda tenho muito tempo na F1. Eu acho que os outros estão mais sob pressão.

Você cria  uma espécie de roteiro para a última corrida ?
Vettel : Não, por quê? O processo será sempre o mesmo. Venho às quintas-feiras na pista e converso com meus engenheiros para afinar o carro. Prática na sexta e sábado, qualificação e corrida no domingo. A tática é chamada de Full Throttle !

A corrida em Monza para a Red Bull é tão difícil como no ano passado? 
Vettel : Eu espero que seja melhor já que  nós ganhamos em termos de velocidade máxima. Mas não o suficiente para sermos considerados favoritos.

Você celebrou sua primeira vitória em Monza, em 2008. É algo especial para você correr aqui?
Vettel : Absolutamente . Minha primeira vitória foi fantástica e da qual eu nunca esquecerei. Foi muito especial por ter sido na Itália, por seu povo e pelo país.

Fonte: Motorsport-total

0 comentários:

Postar um comentário