sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz 2011! O Bi é nosso!!!!


Um ano de paz, alegrias, realizações!

De lutas e vitórias para o nosso Sebastian!!

Um feliz Sebastian Novo para todas vocês!!

O que o Vettel mais quer ouvir em 2011?



BICAMPEÃO !!!!!!

Daqui um 1 mês, Vettel em Valência, no novo RB7



Falta 1 mês pro Vettel aparecer lindo, maravilhoso e cheiroso lá em Valência, nos testes pré-temporada. 

Janeiro, passa rapidinho!! Fevereiro, chega logo, vai!!!

RB7 vai vir arrebentando!!!

Vai ter teste que não acaba mais:

Eis a programação:

1º a 3.fev, Valencia
10 a 13.fev, Jerez
18 a 21.fev, Barcelona
3 a 6.mar, Sakhir

Vettel foca início forte para evitar pressão no final da temporada


Apesar de terminar a temporada da Fórmula 1 como campeão, Sebastian Vettel quer mais em 2011. O piloto alemão diz estar concentrado para iniciar a defesa do título de maneira forte, com o objetivo de tentar evitar ser pressionado pelos adversários nas últimas corridas.

Apesar de Vettel ter demonstrado sorte e capacidade para levar o título em Abu Dhabi neste ano, o alemão diz que poderia ter garantido o resultado muito antes. Em entrevista ao site da revista Autosport, Vettel assegura estar focado em garantir um início mais inspirado.

“O campeonato começa com a primeira corrida, e acho que perdi muitos pontos neste ano”, disse Vettel. “Gostaríamos de ter tido um final de temporada muito mais confortável. Nós não conseguimos isso”, lamenta o piloto da Red Bull, que espera melhor desempenho em 2011.

“Certamente, o objetivo é usar todas as oportunidades em todas as corridas para garantir uma posição melhor. A ideia é dar um final mais calmo para a temporada”, reforça o alemão.

“Vai ser difícil na próxima temporada, os carros vão mudar e haverá uma oportunidade para que outros possam nos alcançar. Há também uma chance para nós termos um grande desempenho novamente. Mas teremos que esperar e ver”, finaliza o atual campeão.

Fonte: Uol

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

India Formula 1 Preview

No vídeo uma prévia do circuito de Nova Délhi, sede do GP da Índia. Em 2011 Sebastian Vettel estará lá em duas ocasiões: entre 28 e 30 de outubro, data dos treinos e da corrida. E, em um lindo dia de dezembro, quando estará lá, na Festa de Gala da FIA, com seu fabuloso terno preto e sua gravatinha "lindinha e tortinha", recebendo o título de BICAMPEÃO DE F1!! O BI É NOSSO#FATO. GO SEB!!!!

RB7 e o KERS seguro

Na Red Bull o KERS é seguro


A volta do Kers (Sistema de reaproveitamento de energia cinética) é umas das novidades na temporada 2011 de Fórmula 1. O objetivo do KERS é acumular a energia gerada nas frenagens – que seria desperdiçada – para ser usada quando o carro precisa acelerar.

Os engenheiros da Red Bull trabalham no desenvolvimento da tecnologia na fábrica da escuderia localizada em Milton Keynes, na Inglaterra. 

A ordem é produzir um “KERS SEGURO”.

Bernie fala de Vettel e Rosberg

Para o chefão da F1, Bernie Eclestone, “2010 foi um ano fantástico, provavelmente um dos mais emocionantes da história”. Mas ele afirmou não ter se surpreendido com vitória de Sebastian Vettel. Na sua opinião o piloto alemão tem todos os ingredientes necessários para tornar-se campeão do mundo tão jovem”: 

"Ele é um vencedor, inteligente, super-talentoso. Se Vettel não fosse campeão esse ano seria em um futuro próximo, certamente. Ele ainda vai ganhar muitos campeonatos”.

Ecclestone fez uma declaração curiosa ao comentar sobre o desempenho dos pilotos da Mercedes: “Na minha opinião Schumacher é quase tão bom como foi no passado. E, se o Nico Rosberg ficou tão à frente dele na pontuação, então seria Nico o melhor piloto entre todos os outros?” questionou Eclestone. 

Vovô Bernie, o melhor piloto entre todos os outros atende por Sebastian Vettel, Ok?

Fonte: Motorsport-total.com 

Seb e Bernie em Cingapura. Gosto dessa foto!

Montoya descarta retorno à F1 e elogia campeão Vettel

Juan Pablo Montoya, piloto colombiano que ficou famoso por correr na Fórmula 1, descartou um retorno à categoria. Desde 2006, Montoya participa da Nascar, principal modalidade do automobilismo americano, e afirmou que não tem intenção de deixá-la. "Algumas pessoas me pedem para voltar à F1, mas estou feliz aqui", disse.

O colombiano aproveitou para comentar a final da F1 deste ano e a vitória de Sebastian Vettel:
"Ele mereceu porque tem talento e, apesar de ter feito de tudo para não vencer o título, ele terminou como o campeão", disse. "Ele e sua equipe (Red Bull) cometeram muitos erros e isso complicou as coisas para eles, mas acredito que ele venceu porque é o piloto mais rápido na melhor equipe".

Fonte: Terra

Vettel revela: "pilotos, as vezes, fazem xixi no cockpit”

Vettel entra sempre pelo lado do esquerdo do carro


Confira a descontraída e reveladora entrevista de Sebastian Vettel à revista Speedweek


Speedweek:  É verdade que os pilotos perdem em média  quatro quilos por corrida?
Sebastian  Vettel:  Menos. Entre 2 e 2,5kg.

Durante a corrida a barba cresce com mais rapidez?
SV: Creio que não. A minha aparece quando fico uns três dias sem fazer.

Os pilotos fazem xixi dentro do carro?
SV: Isso é verdade. As vezes não dá pra segurar.

A temperatura no cockpit pode chegar a 60 graus?
SV:  Sim. O material do nosso macacão já é bem quente, por ser anti-chamas. As áreas do motor e eletrônica também irradiam muito calor. Em locais como Cingapura o calor é quase insuportável. Por isso considero a prova mais cansativa da temporada. O mais agradável são os testes de inverno, quando a temperatura varia entre 5 e 10 graus. Você fica mais confortável no carro.

Como piloto, alguma superstição?
SV: Entro sempre no carro pelo lado esquerdo.

É verdade que, ao cair da noite, muitas meninas batem à porta dos pilotos?
SV : Comigo nunca aconteceu. Acho que abrir as portas para se divertir era mais comum no passado.

Os pilotos de Fórmula 1 têm uma memória fotográfica?
SV: Isso é natural quando se faz algo de que se gosta muito. Quando é uma lembrança feliz, então, é mais fácil memorizá-la. Quando chego às quintas-feiras, no circuito de Monza, olho para o pódio e lembro da minha 1ª vitória e até das palavras que disse naquele dia.

É verdade que os pilotos, de tempos em tempos, passam cerca de 1 minuto e meio prendendo a respiração durante as corridas?
SV: Não é bem assim. Obviamente há curvas ou linhas de seções onde há o reflexo de segurar a respiração. Em determinadas freadas acontece o mesmo. Não é nada cronometrado. É mais uma questão de reflexo.

Um piloto moderno seria capaz de trabalhar no próprio carro como um mecânico?
SV: Para ir além, você deve aprender tudo. Então, porque não? Quando andava de kart sempre gostei de trabalhar no meu carro. O problema é a falta de tempo, não conhecimento de campo.

Ao ingressar na F1 pilotos se tornam automaticamente milionários?
SV: É um exagero dizer isso.  Estamos na carreira em busca de nossas realizações e não atrás de montantes de dinheiro.

É verdade que pilotos sentem-se desconfortáveis na posição de “passageiro”?
SV: Fato! Eu me sinto mal na poltrona do passageiro e, inconscientemente, mesmo sem a pessoa pedir, começo a dar dicas para o condutor. É perturbador. O fato é que gostamos de manter o controle do carro em nossas mãos e como passageiros não podemos fazê-lo. 

Os competidores não usam jóias no carro porque é perigoso?
SV: É complicado, se forem muito pesadas podem acabam puxando o carro muito para a esquerda (risos). Brincadeira!  Há aqueles que usam brincos ou correntes. Outros usam como uma forma de trazer sorte, como eu, que uso um pingente.

Todo competidor sonha pilotar para a Ferrari ?
SV: A Ferrari é simplesmente única. Todos sonham pilotar pela escuderia.  Ferrari e Fórmula-1 se confundem.  A Ferrari é uma lenda.

É verdade que os pilotos não lêem livros, apenas jornais e revistas?
SV: Confesso que não sou muito de ler livros, prefiro assistir filmes. Talvez eu mude quando ficar mais velho. Leio revistas sobre assuntos que me interessam. Acredito que os demais pilotos também não sejam do tipo que “comem livros”.

Os pilotos nunca têm medo de nada?
SV:  Isso não é verdade. O piloto está pronto a arriscar mais do que as outras pessoas. A velocidade é parte de nossas vidas, precisamos desse estado elevado de coisas. Está em nosso sangue, todos estamos à  procura de desafios. Mas há coisas de que até mesmo os pilotos sentem  medo. Algumas pessoas tem medo de altura. O Olivier Panis (ex-piloto de F1) tinha medo de voar. 

Por que você tem medo de ratos?
SV: Estas pequenas criaturas me assustam.  Não gosto deles. Não me pergunte o porquê.

Qual a sua relação com a bebida?
SV: O álcool é algo que não combina com o esporte. Eu não preciso de um copo de cerveja. No GP da Malásia perdi muito líquido, estava com sede e acho que exagerei um pouco com o champagne no pódio. Quando eu cheguei na conferência de imprensa senti que havia algo errado com o álcool. É uma sensação ruim.

Só o Vettel mesmo pra revelar esse lance do xixi (ahaahaha). Ele disse que, as vezes, não dá pra segurar! Mas não disse que ele não segura, ou seja, pra mim aquele lindo e maravilhoso macacão azul continua sendo o mais cheiroso e limpinho de todo padock!!!!!!!!  Ahahahaha. 

Fonte: Speedweek

Vettel revela: "pilotos, as vezes, fazem xixi no cockpit”




Speedweek:   É verdade que os pilotos perdem em média  quatro quilos por corrida?
Sebastian  Vettel:  Menos. Entre 2 e 2,5kg.
Durante a corrida a barba cresce com mais rapidez?
SV: Creio que não. A minha aparece quando fico uns três dias sem fazer.
Os pilotos fazem xixi dentro do carro?
SV: Isso é verdade. As vezes não dá pra segurar.
A temperatura no cockpit pode chegar a 60 graus?
SV:  Sim. O material do nosso macacão já é bem quente, por ser anti-chamas. As áreas do motor e eletrônica também irradiam muito calor. Em locais como Cingapura o calor é quase insuportável. Por isso considero a prova mais cansativa da temporada. O mais agradável são os testes de inverno, quando a temperatura varia entre 5 e 10 graus. Você fica mais confortável no carro.
Como piloto, alguma superstição?
SV: Entro sempre no carro pelo lado esquerdo.
É verdade que, ao cair da noite, muitas meninas batem à porta dos pilotos?
SV : Comigo nunca aconteceu. Acho que abrir as portas para se divertir era mais comum no passado.
Os pilotos de Fórmula 1 têm uma memória fotográfica?
SV: Isso é natural quando se faz algo de que se gosta muito. Quando é uma lembrança feliz, então, é mais fácil memorizá-la. Quando chego às quintas-feiras, no circuito de Monza, olho para o pódio e lembro da minha 1ª vitória e até das palavras que disse naquele dia.
É verdade que os pilotos, de tempos em tempos, passam cerca de 1 minuto e meio prendendo a respiração durante as corridas?
SV: Não é bem assim. Obviamente há curvas ou linhas de seções onde há o reflexo de segurar a respiração. Em determinadas freadas acontece o mesmo. Não é nada cronometrado. É mais uma questão de reflexo.
Um piloto moderno seria capaz de trabalhar no próprio carro como um mecânico?
SV: Para ir além, você deve aprender tudo. Então, porque não? Quando andava de kart sempre gostei de trabalhar no meu carro. O problema é a falta de tempo, não conhecimento de campo.
Ao ingressar na F1 pilotos se tornam automaticamente milionários?
SV: É um exagero dizer isso.  Estamos na carreira em busca de nossas realizações e não atrás de montantes de dinheiro.
É verdade que pilotos sentem-se desconfortáveis na posição de “passageiro”?
SV: Fato! Eu me sinto mal na poltrona do passageiro e, inconscientemente, mesmo sem a pessoa pedir, começo a dar dicas para o condutor. É perturbador. O fato é que gostamos de manter o controle do carro em nossas mãos e como passageiros não podemos fazê-lo.
Os competidores não usam jóias no carro porque é perigoso?
SV: É complicado, se forem muito pesadas podem acabam puxando o carro muito para a esquerda (risos). Brincadeira!  Há aqueles que usam brincos ou correntes. Outros usam como uma forma de trazer sorte, como eu, que uso um pingente.
Todo competidor sonha pilotar para a Ferrari ?
SV: A Ferrari é simplesmente única. Todos sonham pilotar pela escuderia.  Ferrari e Fórmula-1 se confundem.  A Ferrari é uma lenda.
É verdade que os pilotos não lêem livros, apenas jornais e revistas?
SV: Confesso que não sou muito de ler livros, prefiro assistir filmes. Talvez eu mude quando ficar mais velho. Leio revistas sobre assuntos que me interessam. Acredito que os demais pilotos também não sejam do tipo que “comem livros”.
Os pilotos nunca têm medo de nada?
SV:  Isso não é verdade. O piloto está pronto a arriscar mais do que as outras pessoas  e, muitas  vezes fora do carro, é uma loucura! A velocidade é parte de nossas vidas, precisamos desse estado elevado de coisas. Está  em nosso sangue, todos estamos à  procura de desafios.  Mas há coisas de que até mesmo os pilotos sentem  medo. Algumas pessoas tem medo de altura. O Olivier Panis (ex-piloto de F1) tinha medo de voar.
Por que você tem medo de ratos?
SV: Estas pequenas criaturas me assustam.  Não gosto deles. Não me pergunte o porquê.
Qual a sua relação com a bebida?
Sebastian Vettel : O álcool é algo que não combina com o esporte. Eu não preciso de um copo de cerveja. No GP da Malásia perdi muito líquido,  estava com sede e acho que exagerei um pouco com o champagne no pódio.  Quando eu cheguei na conferência de imprensa senti que havia algo errado com o álcool. É uma sensação ruim.
Fonte: Speedweek

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Esse é Vettel na Ferrari

 Bild mostra em site foto-montagem com o título: "Esse é Vettel na Ferrari"

Ele é o melhor que o esporte alemão poderia oferecer este ano:  o campeão mundial de Fórmula 1 Sebastian Vettel (23) é definitivamente  o sucessor legítimo da nossa lenda do automobilismo, Michael Schumacher (41).

Vettel, que nos próximos dois anos estará sob contrato com a Red Bull, tem um objetivo claro em mente: no ponto alto da carreira ele quer estar na escuderia italiana Ferrari. E depois do título mundial nosso super seb declarou publicamente o seu desejo: “Não há dúvida: é o meu desejo e objetivo pilotar para a Ferrari”.

No inverno 2013 ele estará pronto.  Ao lado de Fernando Alonso? Isso seria o maior “emparelhamento” de pilotos companheiros de equipe da história da F1. 

Algo perigoso: após a  temporada, haveria um enorme vencedor e um enorme perdedor.

Precisamente um estímulo e tanto para os grandes da Fórmula 1. Sebastian Vettel é um deles.
 
Fonte: Bild

Newey: "RB7 será uma evolução do carro de 2010"

Com bólido vencedor desde 2009, Red Bull não apostará em mudanças radicais  
          
Adrian Newey, projetista da Red Bull, não pretende promover mudanças muito radicais no carro de 2011.
Desde as mudanças no regulamento aerodinâmico de 2009, que ainda estão em vigor, o bólido da equipe austríaca tem conseguido disputar vitórias e foi vice-campeão da última temporada e venceu o título em 2010, o que, segundo o engenheiro, mostra que a receita encontrada é de sucesso.

"É uma evolução da série atual", explicou o dirigente. "O DNA do carro é o mesmo. O RB6 era basicamente uma evolução do último carro. Um, basicamente, se torna o próximo", continuou.

Newey disse também que não se incomoda com as acusações de que burla o regulamento e que espera que isso aconteça novamente em 2011.

"Espero que sim! Isso significaria que fizemos um bom trabalho novamente. Se você está na frente na F-1, todo mundo sempre pensa que você está trapaceando", concluiu.

Fonte: Tazio

Newey: "RB7 será uma evolução do carro de 2010" Com bólido vencedor desde 2009, Red Bull não apostará em mudanças radicais Adrian Newey, projetista da Red Bull, não pretende promover mudanças muito radicais no carro de 2011. Desde as mudanças no regulamento aerodinâmico de 2009, que ainda estão em vigor, o bólido da equipe austríaca tem conseguido disputar vitórias e foi vice-campeão da última temporada e venceu o título em 2010, o que, segundo o engenheiro, mostra que a receita encontrada é de sucesso. "É uma evolução da série atual", explicou o dirigente. "O DNA do carro é o mesmo. O RB6 era basicamente uma evolução do último carro. Um, basicamente, se torna o próximo", continuou. Newey disse também que não se incomoda com as acusações de que burla o regulamento e que espera que isso aconteça novamente em 2011. "Espero que sim! Isso significaria que fizemos um bom trabalho novamente. Se você está na frente na F-1, todo mundo sempre pensa que você está trapaceando", concluiu. Fonte: Tazio


Newey: "RB7 será uma evolução do carro de 2010"
Com bólido vencedor desde 2009, Red Bull não apostará em mudanças radicais             
Adrian Newey, projetista da Red Bull, não pretende promover mudanças muito radicais no carro de 2011.
Desde as mudanças no regulamento aerodinâmico de 2009, que ainda estão em vigor, o bólido da equipe austríaca tem conseguido disputar vitórias e foi vice-campeão da última temporada e venceu o título em 2010, o que, segundo o engenheiro, mostra que a receita encontrada é de sucesso.
"É uma evolução da série atual", explicou o dirigente. "O DNA do carro é o mesmo. O RB6 era basicamente uma evolução do último carro. Um, basicamente, se torna o próximo", continuou.
Newey disse também que não se incomoda com as acusações de que burla o regulamento e que espera que isso aconteça novamente em 2011.
"Espero que sim! Isso significaria que fizemos um bom trabalho novamente. Se você está na frente na F-1, todo mundo sempre pensa que você está trapaceando", concluiu.
Fonte: Tazio
Com bólido vencedor desde 2009, Red Bull não apostará em mudanças radicais             
Adrian Newey, projetista da Red Bull, não pretende promover mudanças muito radicais no carro de 2011.
Desde as mudanças no regulamento aerodinâmico de 2009, que ainda estão em vigor, o bólido da equipe austríaca tem conseguido disputar vitórias e foi vice-campeão da última temporada e venceu o título em 2010, o que, segundo o engenheiro, mostra que a receita encontrada é de sucesso.
"É uma evolução da série atual", explicou o dirigente. "O DNA do carro é o mesmo. O RB6 era basicamente uma evolução do último carro. Um, basicamente, se torna o próximo", continuou.
Newey disse também que não se incomoda com as acusações de que burla o regulamento e que espera que isso aconteça novamente em 2011.
"Espero que sim! Isso significaria que fizemos um bom trabalho novamente. Se você está na frente na F-1, todo mundo sempre pensa que você está trapaceando", concluiu.
Fonte: Tazio